Financiado pela Fundação Ford, o site www.achadosepedidos.org.br foi criado para facilitar o acesso de profissionais de comunicação e da população em geral a dados públicos, reunindo solicitações de cidadãos e respostas da administração pública feitas via Lei de Acesso à Informação (LAI). A ideia é permitir que as pessoas exerçam o direito de saber, por exemplo, quanto se gasta com funcionários em determinado órgão público, ou a quantidade de água desperdiçado no transporte até as casas feito pela concessionária do serviço, para citar dois exemplos.
O site não apenas condensa as solicitações, mas mostra quais são os órgãos transparentes e aqueles que omitem informações relevantes.
SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br