Solenidade de abertura - Foto: Silvio Barbosa
Com 1219 inscritos, 166 trabalhos apresentados nas Divisões Temáticas e no Intercom Jr. e 97 trabalhos selecionados para concorrer ao Prêmio Expocom, o Intercom Centro-Oeste 2016 foi realizado entre os dias 19 e 21 de maio, na PUC de Goiás. Daniela Ota, diretora Regional da Intercom, avalia que o encontro foi “uma demonstração de que o Centro-Oeste está produzindo muito e eventos como o nosso são espaços para integrar tudo isso. Este foi um dos melhores congressos que tivemos nos últimos tempos”.
Esta edição especial, realizada com material veiculado pelas edições extras do jornal Impressões (jornal laboratório do curso de Jornalismo da PUC Goiás - https://issuu.com/impressoespucgo), pelo blog (http://www.intercomcentrooeste2016.com/#!blog/x4h9...) e pelo Facebook do evento (https://www.facebook.com/intercomcentrooeste2016), mostra alguns destaques do Intercom Centro-Oeste.
Apresentação de Jaqueline Moss - Foto: Silvio Barbosa
Dia 19 de maio
Conferência de Suzana Varjão - Foto: Silvio Barbosa
Depois da cerimônia inicial, que contou com a participação do reitor da PUC Goiás, Wolmir Terezio Amado, e com a apresentação cultural em tecido acrobático da artista Jaqueline Moss, foi a vez de a jornalista Suzana Varjão, Gerente do Grupo de Qualificação de Mídia da Agência de Notícia dos Direitos da Infância (ANDI), fazer a conferência de abertura do congresso. Em sua fala, sobre o tema “Responsabilidade social da mídia”, ela alertou para infrações cometidas por veículos de comunicação em relação a crianças e adolescentes, refletindo sobre o jornalismo e o “entretenimento de horror” realizado, por exemplo, por programas policialescos de rádio e TV.
Apenas ao longo do primeiro dia, mais de 50 trabalhos foram apresentados em quatro Divisões Temáticas e 27 no Intercom Jr.
Foto: Gustavo Vieira
A palestra “Planejamento digital: quais os benefícios de uma campanha digital?”, de Leonardo Diego, diretor da Associação de Agências Digitais, abordou a necessidade de inovação por parte das empresas, que devem investir criativamente, a partir de pesquisas mercadológicas, levantamento sobre o mercado, estratégias e público-alvo.
Palestra de Leonardo Diego - Foto: Facebook
SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br