20 de abril de 2023
A Modapalavra, periódico do Centro de Artes, Design e Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Uesc), recebe até julho artigos para o dossiê “Moda e emoções na cultura do consumo”, que será publicado em janeiro de 2024 (v. 17, n. 41).
O dossiê será editado por Ali Machado (FURG), Camila Marques (UNILA) e Renata Pitombo Cidreira (UFRB), que buscam reflexões sobre:
- Produção das emoções no consumo de moda em grupos e subgrupos sociais;
- A corporificação emocional no vestir-se e no despir-se;
- A economia sentimental dos adornos, sapatos, maquiagens, joias, perfumes, bijuterias e acessórios;
- Os apelos emocionados da indústria e das mídias;
- As economias do desejo, da expectativa e da frustração dos consumidores;
- Moda e laços emocionais na produção, consumo e circulação de bens, tendências e estilos por grandes marcas ou atores individuais ou coletivos;
- Miradas críticas às transformações das emoções na história da moda;
- Desejos do mercado e desejos dos consumidores;
- Os desafios contemporâneos das emoções nos processos de distinção, hierarquização, reprodução das desigualdades e fronteiras emocionais;
- Emoções e ato criativo em moda.
A chamada de trabalhos está publicada no site da revista, que também recebe textos em fluxo contínuo para o volume 16, número 39 (2023).
SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br