03 de julho de 2024
A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), ciente de seu papel como entidade propulsora de reflexões na área, segue aberta ao recebimento de propostas para o Café Intercom 2024. O espaço traz a oportunidade aos(às) sócios(as) de promover eventos de debates sobre variados aspectos e recortes da área da Comunicação, a fim de estimular análises, avanços e intercâmbio entre pesquisadores(as) e profissionais da área.
A atividade foi retomada pela Diretoria Cultural da entidade neste ano, trazendo de volta o evento de debates idealizado pelo professor Manuel Chaparro, que presidiu a entidade na gestão 1989-1991, com o objetivo de aproximar pesquisadores(as) de nosso campo e a sociedade.
“Este espaço é uma forma de aprofundar e disseminar as discussões no campo da Comunicação, a partir da proposição de eventos de interesse às universidades locais e aos pesquisadores em formatos diversos como palestras, lançamento de livros ou mesas sobre temas do âmbito da pesquisa ou do mercado”, pontua a diretora cultural da Intercom, Márcia Guena dos Santos (UNEB).
Associados(as) ativos (as) – ou seja, com a anuidade 2024 quitada – podem participar enviando suas proposições de evento via formulário. Conforme a Diretoria Cultural, entre maio e setembro, apenas um evento mensal será agendado devido aos congressos da Intercom. Posteriormente, a periodicidade será reajustada. Caso haja dois proponentes para o mesmo mês, será respeitada a ordem de solicitação e uma data posterior a setembro será definida.
Como participar?
Conforme adiretora cultural da Intercom, as especificações para participação e envio de propostas são definidas a partir da natureza do debate pensado pelo(a) sócio(a) proponente. Assim, associados(as) interessados(as) em enviar propostas devem definir a temática, a modalidade (remota ou presencial) e o formato (palestra, mesa-redonda e lançamento de livro). Após a aprovação, é de responsabilidade do(a) proponente o envio de informações para divulgação.
Para o formulário de inscrição, também é interessante apresentar definições sobre público-alvo do evento e estimativa de público. Após o aceite da proposta, é fundamental o envio de fotos e currículos dos participantes que irão integrar as discussões para divulgação do material nos canais oficiais da Intercom.
Se você já é associado(a) da Intercom, faça parte do calendário de eventos do Café Intercom. Se ainda não é, mas quiser propor um evento, associe-se e aproveite outros benefícios, como isenção da taxa de inscrição nos congressos regionais e desconto especial no congresso nacional de 2024. Saiba mais aqui.
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail secretaria@intercom.org.br ou para o WhatsApp (11) 9.4178-8528.
SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br